quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Golfinho Flipper


QUEM NÃO LEMBRA  DA  SÉRIE DE TV  "FLIPPER"

Ric O ` Berry  trabalhou na década de 1960 para o Miami Seaquarium, capturando e treinando golfinhos, incluindo os cinco golfinhos que desempenharam o papel de Flipper na popular série da TV americana de mesmo nome. Quando Kathy, o golfinho Flipper que treinou a maior parte do tempo, morreu em seus braços, Ric percebeu que a captura de golfinhos e treiná-los é simplesmente errado.

Daquele momento em diante, ele sabia o que ia fazer com sua vida. Em 1970, fundou o Projeto Golfinho, dedicado a libertar golfinhos em cativeiro que ajudou a educar as pessoas em todo o mundo para a situação dos golfinhos em cativeiro.

Ele lançou uma campanha contra os bilhões de dólares  da indústria de golfinhos de cativeiro, dizendo ao público o que realmente estava acontecendo em shows de golfinhos e dando força para as pessoas não comprarem ingressos para ver os golfinhos escravos em parques aquáticos.


Ric tem resgatado e libertado mais de 25 golfinhos em cativeiro no Haiti, Colômbia, Guatemala, Nicarágua, Brasil, Bahamas e Estados Unidos.
Seus mais de 45 anos de experiência com golfinhos e seu conhecimento em primeira mão sobre os métodos usados para capturar e treiná-los já o levou por todo o mundo para participar de palestras e conferências sobre a controversa questão cativeiro de golfinhos. Como ele sabia que seria, isso criou um monte de hostilidade em relação a ele por aqueles que estavam a lucrar com a exploração contínua de golfinhos.


Em 1991 Ric recebeu o "Prêmio Ambiental", apresentado pelos Estados Unidos na Comissão para o Programa Ambiental das Nações Unidas (EUA / UNEP).

Seu livro 'Behind the Smile Dolphin "foi publicado em 1989, um segundo livro," para libertar um golfinho foi publicado em Setembro de 2000. Ambos são sobre o seu trabalho e dedicação.

Fonte:
http://www.escotilhas.com/index-ativismo1%20.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...